Sunday, January 28, 2007

OS SIGNOS NÃO SÃO SUFICIENTES

Nem todos os sentimentos são traduzíveis por palavras.
Porque as palavras não são suficientes para os descrever.
E as palavras podem ser enganadoras.
Demasiado pensadas arriscam-se a ser menos fieis aos sentidos e mais subjugadas à razão.
Por isso deixo-te descobrir nas entre linhas de cada olhar, em cada silêncio, em cada palavra dita e em cada que fica por dizer.

memórias

Percorrendo a estrada deserta e sinuosa naquele dia quente, a paisagem árida estendia-se até se perder de vista, pela erva seca que há muito conquistara as formações graníticas, numa perfeita alusão ao imaginário de uma charneca escoceca. Alguns kilómetros adiante, o deserto rochoso inciava um processo de transição, dando lugar a pequenas elevações que, num jogo de surpresas, deixavam agora vislumbrar um caminho sinuoso descendo, serpenteante até ao rio.
As oliveiras pontuavam todo o declive e as ruínas que se debruçavam na encosta, relembravam a força esmagadora que é o tempo. O vale abria-se a pique, reflectindo apenas uma pequena porção de rio.
Parei, sentei-me num pequeno muro que bordejava a estrada e deixei-me ficar. Deixei-me envolver pela tranquilidade, absolutamente inalterada pelo tempo.
Respirei fundo e parti à descoberta, deixando para trás a agitação dos últimos dias, que me drenara as energias.

Sunday, January 21, 2007

Thursday, January 18, 2007

Adeus ao ar que o Gio teve

Fico contente pela coragem de mudares.
Vou sentir saudades de te ler.
Mas de ti... não, não vamos dar hipótese disso acontecer.
;)
café para breve

Sunday, January 14, 2007

LEDBOMBING...onde?


LEDBOMBING - intervenção de rua, grafitty luminoso, por Led throwie - pequena luz ( led ) ligada a uma pilha pequena e a um iman. Junção artesanal através de fita cola. Usada essencialmente de noite e em locais magnéticos.


Era uma vez um acontecimento, um verdadeiro happening prestes a rebentar num sábado, ao início da noite.
Imitando uma série de esperiências por "profissionais" da arte urbana novaiorquina, Lisboa teve agora a sua 1ª experiência...ou podia ter tido.

Lançar leds a uma escultura, que de pouco tem de superfície para intervenção, num local demasiado iluminado, com apenas uma mão cheia de leds de 3 cores (dos quais metade, foram parar aos bolsos dos espectadores) ...não preciso dizer mais nada.

Fiquei-me a questionar, como uma imagem tão engraçada pode ter tido uma materialização tão pobrezinha

boa sorte para a próxima!

Sunday, January 07, 2007

Socialmente inconveniente ?


...pois, nota-se pelos olhos que não estás muito bem - conclui, em tom paternalista.
...não, isto é pintado - surge a resposta em jeito de provocação cómica
(silêncio)

Há muito tempo que não era brindada com aquele olhar estupefacto, de quem tenta processar o conceito de que, afinal, aquela particularidade era uma escolha voluntária, não tendo qualquer relacionamento com problemas de saúde, cujos sintomas tinham sido impossíveis camuflar, naquela noite.

...ahhhhh... isso de pintar os olhos de vermelho é muit'à frente ! - tenta-se desculpar pela gafe cometida.

Sorri e continua a conversa, tendo a confirmação de que se encontrava num contexto completamente afastado da sua realidade, onde não só as aspirações de vida como a simples aparência exterior, não podiam estar mais distantes das suas.
Divertia-se, no entanto, com a perfeita noção de que voltara a envergar orgulhosamente o seu "eu", que há tanto ficara dormente e obscurecido pelo papel que foi obrigada a vestir.
O papel que a obrigara a ficar sob as luzes da ribalta, que despertava no espectadores um misto de pena com uma insaciável necessidade de alívio, ao tentar saltarem para o final feliz, mas do qual, agora, como comprovava, se conseguira ver livre de vez.

Saturday, January 06, 2007

Vamos comemorar!


"Não era giro comemorar as épocas festivas, aqui no local de trabalho" - tipo casual friday mas mais, holiday costume...


"qual é a próxima?"



Hoje é dia de Reis!


Põe a coroa e veste o teu manto
...seremos os Três Reis Magos Mariachi!


Tuesday, January 02, 2007

ANO NOVO ...

...mudanças à porta.
Será da ausência do frio, da magia do 7, do poder curativo do tempo que já passou, mas este ano estamos a começar bem e sem amigas de apoio bi ou unilateral.
...bye bye muleta!