Monday, July 17, 2006

Música do frio que aquece a alma

Depois de uma decisão repentina, que não podia ter sido outra, numa noite morna e sem aragem de verão, assisti a um dos mais introspectivos concertos que me lembro. Não estava sozinha, mas deliciava-me com cada uma das músicas, como se só estivesse eu e o palco. E aquela enorme sala fosse o mais pequeno dos quartos. A criação de ambientes encantados, moldam uma paisagem mental fria, de tundras, fiordes, de florestas nuas em suspensão, num gélido inverno nórdico. Uma viagem ao fundo do meu eu, levada pelos sons frios da Islândia. Assisti como um verdadeiro Svefn-g-englar (sonâmbulo) ao alinhamento, ao borbulhar dos meus mais profundos sentimentos, vibrando ao som das cordas e da voz, daquela voz que me embalava ao longo daquela viagem surreal. Noite absolutamente mágica, com um total preenchimento do tão difícil pavilhão atlântico, de som, ambiente, imagens e calor. Não consegui parar, tal qual uma árvore ao sabor do vento, de balançar lentamente ao sabor da música, como uma dança à distância com um parceiro invisível, sentindo o musgo fofo e gélido sob os pés descalços. Um misto de inocência com mestria, a melancolia de um interminável lamento que termina cedo demais, um sentimento que cresce ao sabor de uma paixão calmamente arrebatadora. Um misto de contrassensos que tão bem se misturam e fazem todo o sentido. É como cair lentamente no precipício submerso, o poder respirar debaixo de água numa queda em câmara lenta, enquanto se tem a sensação de ser gentilmente elevado sobre o vazio.
Loka Augunum (fecho os olhos) e deixo-me invadir...

por um estado hipnótico
É assim, Sigur Ros



2 comments:

Anonymous said...

Fantastica descrição dos estados subconscientes que exalam a magnificência pelos tecidos do corpo!
Com esta sublime composição de cores e ilusões, foi quase fácil transportar-me para essa fantasia vivida à entrada das portas da tua alma.
Bah...Tanto para dizer que devia ter ido e que gostei bastante da forma como transpuseste a tua visão mental e sentimentos.
Fico feliz que tenhas gostado da experiencia!
Fica bem minha piquenita.
kissi =)

Berquó said...

é raro, mas acontece