Monday, October 02, 2006

EU QUERO!

Descobri que estou a passar a fase do “QUERO”. Os putos passam a fase dos “porquê”s, eu entrei nesta nova fase. Depois de aguardar pacientemente, todos os incidentes e consequências deles derivados, durante o último mês, estou com uma vontade louca de arregaçar as calças e pôr as pernas à vida.

Quero que esta semana passe rápido;
Quero ir à consulta de ortopedia;
Quero que o médico me tire o gesso;
Quero começar a pôr o pé no chão;
Quero dar passadas, sem ser em forma de monopassos esquerdos, nem que pareça uma aleijada;
Quero subir escadas, sem receio de me espetar e dar cabo da outra perna;
Quero começar a fisioterapia e gritar com o fisioterapeuta, por dor e frustração;
Quero voltar para o atelier;
Quero estar com os meus amigos, principalmente aqueles que nunca mais os vi;
Quero honrar os compromissos de saídas sine die;
Quero jantar fora e ficar a bairrar noite dentro;
Quero ir a um concerto;
Quero ir a uma daquelas performances estranhas, num buraco qualquer;
Quero assistir a um bailado;
Quero ir ao cinema sem ser através do monitor do portátil;
Quero ir ao teatro, especialmente a este espectáculo:

Se tudo correr bem, estou lá

Entretanto, agarro-me à pequenas esperanças dadas por anjos da guarda personificados e esforço-me para reprimir as minhas pulsões, as minhas mais profundas loucuras, de rasgar as ligaduras, mandar o gesso às urtigas e sair por aí, a cheirar a relva acabada de cortar.

No comments: