Saturday, December 02, 2006

AMORAS DE NATAL


Véspera de feriado, fim de semana de 3 dias, pouco faltam para as 20h, no meio de uma azáfama natalícia - ainda em Novembro, tudo cheira a Natal: as luzes, as pessoas, a pressa das compras, o frio, o trânsito.

Desço devagar a rua que tão bem conheço, pensando nos amigos que possivelmente poderia encontrar, por um acaso do destino.
Cinco minutos depois, sento-me a olhar para esta confusão. Abandono o espaço que me rodeia e penso no dia que tive.
De repente, do nada, sinto um beijo roubado, que me trás de volta à realidade. Eras tu, com o teu mais carinhoso sorriso e olhar terno de felicidade, por me veres, tão surpreendemente, fora de casa, no meio do caos da cidade.

Levo alguns milésimos de segundo a perceber que não fazes parte dos meus pensamentos de há pouco e que afinal estavas mesmo ali, curiosamente, por um acaso do destino, que nos levou a cruzar no tempo e no espaço.

Uma surpresa boa que afinal, não foi assim tão de surpresa, pois tinha, bem há pouco, pensado em ti.

No comments: