Wednesday, December 06, 2006

Raio do Ganso


Passeio devagar por jardins que nos últimos 3 meses me têm estado fisicamente tão perto, mas vivencialmente tão distantes.
Sento-me num banco de madeira a observar as aves ao longe.
3 gansos iniciam uma longa caminhada na minha direcção.
Ainda por cima são feios

Com o seu andar desengonçado, trazem já consigo, o resto do grupo, curiosos com o que eu possa oferecer: 6 gansos, 2 galinhas de Angola, 5 pombos, 3 pardais e 2 galos rodeiam o banco. Um ganso, mais afoito, olha-me nos olhos e lança-me constantes olhares de alto abaixo, mesmo a um palmo.
Menos ameaçadores

Não, não tenho nada. Visto o casaco e continuo a ser medida centímetro a centímetro.
Os pombos passeiam-se por baixo das pernas e roçam a cabeça nas muletas.
Desisto, não me apetece ficar de olho no ganso que ficou fascinado e continua mesmo ali ao perto, levanto-me e vou embora.
E mais saborosos


No comments: