Friday, September 15, 2006

ELES NÃO RESISTEM A UMA BOTINHA BRANCA


Já me tinha apercebido, como o título de arquitecto abre muitos sorrisos e estados de vénia, mas quase sempre, no caso masculino, em alturas que requerem charme e sedução, para iniciar uma conversa, obter uma mesa num restaurante, para massajar o ego. Não estou a afirmar que só os homens o façam, ou que só os arquitectos os façam, ou que todos o façam. Mas como já tive oportunidade de testar, existem pessoas que simplesmente não consideram a mulher como um ser digno de ouvir as suas zurrices – azar! Ora o que eu ainda não sabia e como tenho vindo a constatar com alguma surpresa é que ser arquitecta também dá um bom impulso nas artes da sedução. Mesmo quando ela surge de surpresa. Tenho vindo a constatar que no meio clínico, a profissional arquitecto goza de algum estatuto, diria até, de um trunfo sedutor, sem ter que recorrer a amostras de conhecimento sobre a profissão, como o facto de haver uma legislação que rege as intervenções ou qual o nome específico de elementos da construção :P. Muito tenho aprendido nestes 5 dias de férias forçadas e acho particularmente engraçadas aquelas que vêem sem aviso, tipo, lerem na ficha qual a ocupação e iniciarem a conversa fiada por aí. Meninas arquitectas e desesperadas, se o vosso sonho é casarem com um médico, enfermeiro, auxiliar ou terapeuta, partam a perna!
5 Setembro 06

No comments: