Friday, September 15, 2006

RUTE (NA) CRUZ


Setembro é o mês das virgens – e não bastando ter sido a 1ª queda séria, a 1ª grande fractura, a 1ª intervenção de bombeiros, a 1ª viagem de ambuância, a 1ª entrada nas urgências, o 1º internamento, a 1ª operação, a 1ª vez que me caíu tudo ao chão quando constatei que estava impossibilitada de corrigir a minha vida segundo planos traçados por mim. Não podia estar agora, no mesmo contexto virginal, deixar de pensar na figura de cristo na cruz, enquanto fico aqui deitada a fixar o tecto, com um braço para cada lado, à medida que me espetam alternadamente , um e o outro braço, enquanto tentam achar uma veia que não rebente com a introdução do catéter. À medida que as minhas chagas aumentam, em formato de pensos e chupões, penso na ironia do meu nome, Rute (na) Cruz. E não posso deixar de rir com mais uma situação pseudo-trágica. What doens’t kill you, makes you stronger…espero. Cuidado, vou ser difícil de aturar depois desta!

4 setembro 2006

No comments: